Home CORREIA DE ABREU

CORREIA DE ABREU

 logo1

 

Empresa centenária, fundada em 1854 na cidade do Porto, com sede na emblemática antiga.

Rua de Santo António, actual Rua 31 de Janeiro nº 87.

Foi no sector do mobiliário e decoração que a empresa teve a sua pujança no sec.XIX a reboque da revolução industrial e ao estilo vitoriano, que já se fazia sentir por toda a Europa.

Hoje continuamos no caminho da inovação, personalização e renovação para que os nossos clientes tenham peças únicas e se sintam especiais.

 

CRIAR E INVENTAR ERA A PALAVRA DE ORDEM

 

Neste sentido enumero algumas criações que são verdadeiros ícones.

Em 1959 Michael Thonet criou a cadeira Nº14 em madeira arqueada, fácil de montar, leve e graciosa pelas suas curvas.

Também conhecida de como cadeira de bistrô.

Thonet passa da produção artesanal para a produção industrial e ganhou fama mundial, vendendo mais de 50 milhões de cadeiras.

Em 1861 William Morris cria o novo conceito arquitectónico de decoração de interiores.

 

 

 

Medal


É neste ambiente de euforia que a Correia de Abreu projecta-se no mercado portuense com um espírito criativo e inovador para atender o cliente mais exigente – transformar os sonhos em realidade -.

Ao longo de 160 anos guiamo-nos pela mesma cartilha, sendo o cliente a entidade central da nossa actividade, buscando a satisfação plena das suas expectativas, cada peça de mobiliário tem o papel principal no teatro da vida que emite emoções, afectos e estados de alma.

Seguindo esta trajectória, na busca do exclusivo, especial e único, visitamos arrecadações para transformar o lixo em luxo.

 

A simplicidade é o último grau da satisfação

Leonado da Vinci